O Homem esteve na Lua? A opinião de Iker Casillas gera debate mundial

O Homem esteve na Lua? A opinião de Iker Casillas gera debate mundial

O debate, à escala mundial, sobre a chegada ou não do Homem à Lua levou o Ministro da Ciência espanhol a responder ao guarda-redes do FC Porto.

Iker Casillas parece não acreditar na teoria de que o Homem chegou à Lua e na passada noite de terça-feira protagonizou uma sondagem na sua página oficial do Twitter para perceber quem acreditaria nessa teoria.

"No próximo ano cumprem-se 50 anos (supostamente) que o Homem pisou a Lua. Estou num jantar com amigos a falar sobre isso. Eu levo o debate ao resto do público. Vocês acreditam? Eu não", pode ler-se na publicação do Twitte oficial do guarda-redes do FC Porto.

O debate, à escala mundial, sobre a chegada ou não do Homem à Lua foi tal que até o Ministro da Ciência, Inovação e Universidades do Governo de Espanha lhe quis responder. Além de Pedro Duque, Dorothy Ruiz, engenheira aeroespacial da NASA no Centro Espacial Lyndon B. Johnson, em Houston, e especialista em operações espaciais para a Estação Espacial Internacional (ISS) também se pronunciou.

Quem também não quis deixar o guarda-redes dos dragões sem uma resposta foi a National Geographic, que partilhou duas hiperligações, onde se podem ver algumas fotografias captadas durante a missão Apollo 11.