A diva do fitness

Levanta pesos como poucos e passa horas por dia no ginásio. Aos 35 anos a atriz Raquel Henriques dedicou-se a 100 por cento ao corpo e foi recompensada por isso no campeonato do mundo de fitness, no Canadá.

Há muito que o nome de Raquel Henriques não era falado, mas ela não estava desaparecida. Sem trabalho na sua área de eleição - a televisão - dedicou-se ao fitness e tratou do corpo como nunca. "Faço desporto desde os meus oito anos. Pratiquei artes marciais, depois ginástica acrobática e musculação. Já há quase 20 anos que pratico exercício físico sem parar, mas nunca como agora".

O agora reporta-se há um ano, quando sem trabalho como atriz ou apresentadora optou por um caminho menos tradicional. "Tive de tomar uma atitude. Estava a ficar muito triste com o nível de oportunidades em televisão e acho que uma pessoa deve agarrar-se a outras coisas que goste de fazer, senão vai ao fundo. Eu agarrei-me a isto, que era algo que já vivia muito, mas agora ainda vivo mais intensamente. Nunca deixei a televisão de lado, apenas tomei outras opções. Quando a televisão se lembrar de mim estou disponível para trabalhar".

Segundo Lugar no Campeonato do mundo WBFF

Foi a 24 de agosto que todo o esforço de Raquel Fernandes foi premiado. No campeonato do mundo da WBFF - World Bodybuilding & Fitness Federation - a portuguesa alcançou um brilhante segundo lugar na categoria Diva Fitness Model, acima dos 35 anos, além de um também muito bom quarto lugar na categoria Diva Bikini Model, também acima dos 35 anos.