Polémico casal anunciou a separação em julho, mas o divórcio ainda não foi oficializado, com relatos na Turquia a garantirem que Nara está a exigir uma pensão alimentar de quase 40 milhões de euros ao avançado argentino do Galatasaray
Corpo do artigo
Depois das queixas apresentada por Wanda Nara contra Mauro Icardi por agressão e violência de género, acusações negadas pelo argentino, o divórcio do futebolista do Galatasaray com a modelo e apresentadora, anunciado em julho mas ainda por concluir, conheceu um novo capítulo.
De acordo com o jornal turco Fanatík, que cita fontes argentinas, Nara exigiu ao avançado de 31 anos uma pensão alimentar que ascende a 38 milhões e 500 mil euros, levando-o a contratar três dos advogados melhor conceituados do seu país: Laura Piro, Guadalupe Guerrero e Elba Marcovecchio, que ganharam fama pelo seu sucesso em casos jurídicos com elevado mediatismo.
Nesse sentido, o Fanatík contactou Osvaldo Ortemberg, especialista em direito de família e conselheiro jurídico e psicológico do ex-casal, que esclareceu como poderão desenrolar-se disputas como essa pensão alimentar e ainda a custódia das duas filhas de Icardi e Nara, Francesca e Isabella, ambas menores de idade.
“Enquanto estiverem casados, ambos têm esse direito, ou seja, de se apoiarem financeiramente um ao outro. Depois do divórcio, só têm esse direito em casos de extrema necessidade, o que não é o caso, porque ambos estão bem financeiramente. Viverem com outra pessoa não tem qualquer efeito legal, porque na nossa lei a fidelidade é apenas uma obrigação moral, não legal”, começou por explicar, referindo-se ao facto de Nara, apesar de continuar legalmente casada, ter feito várias publicações amorosas recentes junto do rapper L-Gante.
“O que os ‘posts’ de Wanda Nara e L-Gante podem afetar são as crianças. Esses ‘posts’ podem ter um impacto emocional nas crianças. E mesmo assim a mãe tem o direito de comunicar com as crianças. Em ambos os casos, as crianças têm o direito de estar ao cuidado do progenitor mais adequado e de ter contacto com o outro progenitor”, apontou o advogado, acrescentando: “Wanda Nara pode pedir uma pensão de alimentos, não para si, mas para as filhas, enquanto estas estiverem a seu cargo. No entanto, se o comportamento ou a partilha de um dos cônjuges afetar o outro emocional ou socialmente, o outro tem o direito de pedir uma indemnização.”
“Wanda Nara revelou mensagens privadas de Icardi. Partilhou fotografias com L-Gante mesmo antes do divórcio. Mauro Icardi tem o direito de pedir uma indemnização porque o afetaram social e emocionalmente”, concluiu, numa separação legal que promete continuar a dar que falar.