"O Brahimi aqui... nem queriam acreditar", a história de "Os Resistentes" no IPO do Porto
"Os Resistentes" têm um hino escrito por Luís Portugal, o ex-Jafumega, padrinhos do calibre de Cristiano Ronaldo e uma força capaz de contagiar todos os que conhecem esta história do serviço de pediatria do IPO do Porto
Corpo do artigo
"Eu gostava de ver os meninos aqui, mas façam o favor de dispor", disse quando acedeu sentar-se naquela cadeira, virado de costas para o mundo que descobriu em 2010 e do qual fala com uma paixão rara. O senhor Alberto, assim todos o tratam, chegou ao voluntariado do IPO há sete anos, movido por uma enorme vontade de dar. Depressa percebeu que estava enganado: "Tenho recebido mais do que vou dando", responde com um sorriso a fazer de vírgula e com o olhar a fugir sempre para onde andavam aquelas crianças que são o centro da ideia.
6224207
A ideia tem um nome: Os Resistentes, um projeto com seis anos que une em volta de uma bola de futebol pacientes da pediatria do IPO do Porto. "São crianças e adolescentes que estão agora numa fase de vigilância depois de terem passado por fases mais complicadas", explica, sem se deixar deter, Alberto Nogueira.
SEXTA-FEIRA, REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO E-PAPER