O JOGO entrou em contacto com Andy Xztals, o criativo que fez sucesso no site do jornal através das alterações que promove nos equipamentos dos gigantes do futebol mundial. A sua fotogaleria somou mais de oito milhões de páginas vistas, para além de milhares de partilhas nas redes sociais.
Corpo do artigo
Identifica-se na internet por Andy Xztals, mas não disponibiliza mais informação. Com persistência, O JOGO conseguiu entrar em contacto com o designer e descobriu um jovem inglês, natural de Manchester e, quase que por "consequência", fã de José Mourinho e de Cristiano Ronaldo. Com apenas 20 anos, Andy - Xztals é a maneira como os mais próximos o tratam e como o próprio gosta de se identificar - aproveita os tempos livres para reinventar equipamentos de grandes equipas de futebol, juntando "duas grandes paixões": o futebol e o design. Depois, partilha-os nas redes sociais, onde já conta com mais de 50 mil seguidores. Ora, O JOGO quis saber o que motiva um jovem de 20 anos a redesenhar equipamentos para equipas portuguesas e a resposta foi, no mínimo, curiosa.
"Decidi criar um equipamento do FC Porto depois dos muitos pedidos que os adeptos me enviaram. Acabaram por me convencer. Não tinha feito nada do clube antes porque não gosto muito das opções da New Balance para o futebol", começou por dizer.
"Quanto ao equipamento do Benfica, está relacionado com o meu conceito de coleção da ADIDAS com a Parley [empresa que luta contra a poluição dos oceanos]. As duas marcas criaram alguns dos meus equipamentos favoritos neste ano e eu adoro dar o meu toque ou acrescentar alguma coisa nos trabalhos deles", acrescentou.
E o Sporting? A resposta foi simples e incluiu uma promessa: "Não fiz nada do Sporting porque não sou fã da Macron. Foi por essa razão que me afastei um bocadinho desses equipamentos. Mas fica a garantia de que, no futuro, irei produzir um equipamento para os leões. Sei bem que é um dos poucos clubes de dimensão europeia que ainda me faltam", concluiu.