Scorsese foi ao encontro das raízes sicilianas, no caso a cidade dos seus avós, numa ligação que faz questão de não perder
Corpo do artigo
O histórico Palermo, atualmente no segundo escalão italiano, agraciou o icónico realizador de cinema Martin Scorsese com uma camisola 10 do clube, o magnetizante rosa dos sicilianos.
Consagrado por Mean Streets, Taxi Driver, Raging Bull, Goodfellas, Cape Fear, Casino, Gangs of New York, Departed ou Wolf of Wall Street, Scorsese, hoje com 81 anos, deixou Nova Iorque para visitar por uns dias Polizzi Generosa, no parque natural de Madonie, indo ao encontro das raízes sicilianas, no caso a cidade dos seus avós, numa ligação que faz questão de não perder.
O Palermo convocou o majestoso realizador para um convívio, presenteando-o com a dita camisola 10 e o seu nome, de puro craque, nas costas. Na sua publicação, o Palermo expressa ainda uma dedicatória a este venerado autor da sétima arte. "O passado é o archote que ilumina o nosso caminho, o sangue desta terra está nas raízes do mestre Martin Scorsese. Palermo e as montanhas de Polizzi, serão sempre a sua casa."