Medalhada olímpica concilia atletismo, carreira como modelo e OnlyFans: "Estou tão feliz com a minha vida"
Alysha Newman conquistou a medalha de bronze no salto com vara nos Jogos Olímpicos de 2024. Agora cumpriu um sonho antigo, ao ser protagonista na revista Maxim
Corpo do artigo
A atleta olímpica Alysha Newman está a cumprir um sonho e sente-se verdadeiramente realizada. Além do sucesso desportivo - nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, foi medalha de bronze no salto com vara -, também faz carreira como modelo e no final de setembro foi protagonista da revista masculina Maxim, algo que desejava há muito tempo.
"Em pequena, diziam-me que tinha de escolher: ou era atleta, ou era modelo. Nunca percebi por que razão não podia ser as duas coisas. Durante muito tempo, acreditei neles e escolhi o atletismo. Dei-lhe todo o meu coração e alma. Agora, estou a viver um momento de círculo completo. Cresci a sonhar em aparecer na Maxim. Fazer parte da revista agora parece surreal e, ao mesmo tempo, uma lição de humildade. Sinceramente, estou tão feliz com a minha vida", disse, em entrevista à referida revista.
Alysha Newman foi a primeira canadiana a ganhar uma medalha olímpica no salto com vara. "A medalha, em si, é apenas um momento. Para mim, a verdadeira magia nem sequer foi a medalha. Foi a sensação de estar em plena forma, totalmente presente e a dar tudo de mim... E depois, ao subir ao pódio, senti o outro lado: o orgulho de ser canadiana. Saber que me tinha tornado na primeira mulher do meu país a ganhar uma medalha no salto com vara foi uma lição de humildade", explicou.
"O que mais me importa é garantir que a próxima geração de atletas tenha a oportunidade de alcançar os seus sonhos", declarou também.
Além do atletismo e da carreira como modelo, Newman também tem conta no Onlyfans. Em 2022, quando entrou naquela plataforma, explicou o que a motivou. "Gostasse ou não, no desporto era naturalmente sexualizada pela minha roupa e pelo meu aspeto. Se aparecesse com leggings e um soutien desportivo, as pessoas sexualizavam-me na mesma. Ou seja, nunca parava. Quando decidi lançar o OnlyFans, era muito importante para mim fazer parte de algo que pudesse controlar."