Llorente e a teoria da conspiração sobre o apagão: “Num mundo de loucos, o homem são é chamado de louco”
Médio do Atlético de Madrid partilhou opinião controversa sobre o apagão que afetou Espanha e em Portugal
Corpo do artigo
Marcos Llorente, jogador do Atlético de Madrid, e a sua esposa, Charlotte, passaram o fim de semana em Marbella com a filha, Amor, e viveram um episódio insólito no regresso a Madrid. O comboio onde viajavam ficou imobilizado num túnel, devido à quebra de energia que afetou a Espanha, bem como Portugal, na segunda-feira.
“Ontem ficámos duas horas trancados num comboio e tivemos a ‘sorte’ de ser num túnel e não estar muito calor. Parou perto de Córdoba, então andámos pelo túnel e saímos por uma porta de emergência”, relatou Charlotte nas redes sociais.
A influenciadora aproveitou ainda para partilhar uma teoria controversa sobre a origem do apagão: “E quantos voos ouvimos hoje... se ainda acham que isto é condensação de aviões comerciais e não geoengenharia, é porque não querem olhar para o céu.”
Segundo Charlotte, a geoengenharia — um conjunto de tecnologias emergentes que pretendem manipular deliberadamente o clima para combater os efeitos das alterações climáticas — estará na origem da falha de energia.
Llorente também publicou um vídeo onde aparece a sair do túnel, acompanhado pela legenda: “A vida acontece e as 'conspirações' tornam-se realidade.” O médio, de 30 anos, concluiu com uma citação enigmática: “Num mundo de loucos, o homem são é chamado de louco.”