A febre do chocolate do Dubai parecia passageira, mas continua a conquistar novas marcas e consumidores. Resta saber qual será a próxima gigante da indústria a entrar nesta tendência global.
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A febre do "chocolate do Dubai" não dá sinais de abrandar e já conquistou marcas de renome mundial. Depois da fabricante suíça Lindt lançar a sua própria versão, agora é a vez da Oreo entrar na tendência, apostando num novo sabor inspirado na doçaria do Médio Oriente.
Criada nos Emirados Árabes Unidos pela Fix Dessert Chocolatier, a famosa barra de chocolate tornou-se viral nas redes sociais graças à sua combinação irresistível: chocolate de leite, recheio cremoso de pistácio e kataifi crocante. Produzida artesanalmente, a versão original só está disponível nos Emirados, mas a sua popularidade levou a que várias marcas e supermercados em todo o mundo criassem recriações próprias.
A Lindt foi uma das primeiras a apostar na tendência, lançando a sua interpretação da barra de chocolate em dezembro. A procura foi avassaladora, com o produto a esgotar no próprio dia. Em março, regressou às prateleiras, mas voltou a desaparecer em poucas horas, consolidando-se como um verdadeiro fenómeno global.
Agora, a Oreo decidiu juntar-se à febre do pistácio e lançou uma edição especial para celebrar o Ramadão e o Eid: as Oreo Pistácio Kunafa. A novidade alia o sabor clássico das bolachas Oreo ao toque exótico da sobremesa árabe kunafa, resultando numa fusão de texturas e sabores. A base de bolacha de chocolate é complementada por um recheio cremoso de pistácio e uma camada crocante de massa kunafa dourada.
Além do sabor inovador, a nova criação da Oreo promete ser um sucesso nas redes sociais, graças ao contraste visual entre o chocolate escuro, o verde vibrante do pistácio e o dourado da kunafa. A marca apostou forte na promoção digital, com uma campanha interativa que envolve influenciadores a ensinar os fãs a recriar a receita em casa.