Ex-mulher abandona Dani Alves, que continua detido: "Para mim não existe, está morto"
Dinorah Santana fartou-se de ajudar o internacional brasileiro, que continua detido por suspeitas de violação de uma mulher na casa de banho de uma discoteca, e quer que este desapareça da sua vida.
Corpo do artigo
Dinorah Santana, ex-mulher de Dani Alves e mãe dos seus filhos, anunciou esta quinta-feira que já não irá ajudar mais o internacional brasileiro, que continua detido em Barcelona por suspeitas de violação de uma mulher na casa de banho de uma discoteca, a 30 de dezembro de 2022.
"Para mim não existe, está morto. Eu semprei baixei a cabeça, nunca causei polémicas, nunca fiz escândalos...", começou por desabafar, numa entrevista ao programa "Cuatro al día".
Na sequência da detenção do lateral direito, a ex-parceira mudou-se com os seus filhos menores de idade para Barcelona, numa tática pensada pela defesa do jogador para tentar convencer a juiz a libertá-lo provisoriamente, com base na falta de risco de fuga do país, o que não teve sucesso.
Nesse sentido, Santana revelou que tudo o que fez e disse desde o início do escândalo foram a mando de Dani Alves, que acusou de a ter apenas utilizado a seu favor.
"Tudo o que tenho dito, e tenho aqui as mensagens de WhatsApp, foi orientado em relação ao que tinha de dizer. [Pediam-lhe:] 'Olha, quando chegares ao aeroporto vais ter lá a imprensa e vais dizer isto... Quando saíres da prisão, vais dizer isto e isto...' Ninguém me pressionou, mas fi-lo para ajudar o pai dos meus filhos. Ele usou-me enquanto lhe dei jeito", lamentou.
"Pediram-nos que nos mudássemos e nós íamos mudar-nos. Estivemos na prisão e, logo a seguir, negaram-lhe [a liberdade condicional] e ele desapareceu. Foi apenas isso", explicou, antes de salientar que os filhos têm atravessado uma situação "muito desagradável" devido à acusação do ex-marido, levando-a a assumir: "Quero que ele desapareça da minha vida".
Descrevendo Dani Alves como "muito bem, muito arrogante" atrás de grades, Santana também não deixou de abordar a sua relação com Joana Sanz, que ainda é mulher do futebolista, apesar de já ter anunciado a separação com o mesmo nas redes sociais, faltando tratar do respetivo processo burocrático.
"Joana nunca me contactou. Quando Dani foi para a prisão, eu fui para Barcelona e fui vê-la. Um dia, ela ficou muito doente e eu fui buscá-la. Eu ajudei-a e fiquei com ela. Ela contactou-me algumas vezes para falar sobre mudar-se para o México e coisas assim, mas nunca ligou para perguntar se os meninos estão bem. Suponho que ela também tenha as suas coisas, perdeu a sua mãe e o seu marido, por isso não a julgo por isso", referiu, antes de soltar um último desabafo em relação a Dani Alves.
"Eu não sei do que ele é capaz, porque é que o defendo? Porque é que dou a cara? Era a sua mulher que o tinha de fazer, não eu...", rematou.
17152047
17153054