Relato da alegada vítima de violação numa discoteca de Barcelona.
Corpo do artigo
O relato da alegada vítima de Dani Alves, em prisão preventiva sob acusação de violação, foi tornado público pela estação televisiva Telecinco.
"Entrei de maneira voluntária na casa de banho e, depois de darmos uns beijos, disse-lhe que me queria ir embora, mas ele disse 'não' e fechou a porta", contou.
"Começou a dizer-me coisas desagradáveis, como: 'És a minha p***' e também me começou a agarrar. Atirou a minha mala ao chão e arrancou-me a roupa", continuou, assegurando que "existiu penetração".
Recorde-se que Dani Alves admitiu, em abril passado, ter mantido relações sexuais, consentidas, por via vaginal e oral, com a jovem.
O jogador, de 39 anos, que está em prisão preventiva desde 20 de janeiro, foi confrontado com provas biológicas de restos de sémen nas partes íntimas da vítima e mudou novamente de versão: assumiu, na altura, que mentiu na primeira declaração ao tribunal para ocultar a infidelidade à sua mulher.
Na sua primeira versão à magistrada que o colocou na prisão, o campeão olímpico em Tóquio'2020 pelo Brasil tinha apresentado três versões diferentes dos factos ocorridos em 30 de dezembro. Tinha admitido apenas sexo oral com a queixosa na discoteca Sutton.
O objetivo da declaração de Dani Alves foi o de aclarar as contradições nas quais incorreu após ter sido detido, um dos motivos que a magistrada usou para o colocar em prisão preventiva.
Em 20 de janeiro, no tribunal, Dani Alves disse inicialmente que não conhecia a vítima, depois admitiu que se encontraram na casa de banho sem que nada acontecesse e, finalmente, quando confrontado com as provas biológicas, sustentou que tinha havido sexo oral, sempre consentido.
Assegurou que as relações sexuais foram livres e voluntárias, sem que em algum momento a jovem tenha pedido para parar a relação. Considera que o facto de não ter sido "atencioso" nem "afetuoso" no fim do ato, após o qual pediu para saírem em separado, pode ter sido o motivo da denúncia por violação.
16336178