A cantora norte-americana foi convidada pela UEFA para cantar na final da Champions em Milão
Corpo do artigo
Não vai entrar no relvado para disputar o resultado final, mas Alicia Keys será uma das figuras de destaque da final da Liga dos Campeões, no próximo dia 28 de maio, em Itália.
A norte-americana será a primeira cantora a atuar na cerimónia de abertura do evento que está agendado para o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. "É de loucos", confessou a artista que recentemente se juntou ao júri da 11ª edição do "The Voice" EUA. "A família da minha mãe é italiana, por isso cada vez que lá vou sinto-me bastante acarinhada", acrescentou.
Já a UEFA com a contratação de Alicia Keys pretende inaugurar uma nova Era na final da Liga dos Campeões, "juntando o mundo do desporto à música e ao entretenimento, ao mesmo tempo que é celebrado a moda e o designe que distingue Milão", a cidade que acolhe o evento.
"Será um grande e poderoso momento na história e que representará o espírito de todos e todas as semelhanças que partilhamos, sem importar quem somos ou onde vivemos. Sinto-me extremamente honrada de participar em tão enriquecedora experiência", concluiu a artista.
A inclusão de uma cantora no maior evento do futebol europeu, ao nível de clubes, aproxima o futebol do que há muito se faz nos Estados Unidos, designadamente no Super Bowl, a final do futebol americano conhecida mundialmente também por culpa dos espetáculos musicais durante o intervalo. Ainda em fevereiro, Coldplay e Beyoncé atuaram durante o intervalo do jogo em que os Denver Broncos bateram os Carolina Panthers.