Exclusivo Fátima Araújo: "A morte do antigo futebolista Fehér foi a notícia mais triste que dei"

Fátima Araújo: "A morte do antigo futebolista Fehér foi a notícia mais triste que dei"
Carlos Pereira Santos

FORA DE JOGO - Fátima Araújo tem um sorriso que nos prende aos écrans. É a jornalista que habitualmente nos manda para a cama com as últimas notícias do dia na RTP3. Fogaceira com muito orgulho, não gosta de futebol, mas tem no Feirense e no FC Porto dois amores de sempre. Para ela, os jornais televisivos deviam levar uma volta. Eu também acho.

És natural de Santa Maria da Feira. Ficas aborrecida comigo se te chamar fogaceira?
Claro que não! Até porque o termo fogaceira é muito elogioso! As fogaceiras são as raparigas que, todos os anos, ajudam a cumprir a tradicional festa das fogaceiras, transportando as fogaças do voto ao mártir São Sebastião! Como eu gosto desta tradição secular, como gosto de ser rosto e voz do meu concelho, e como amo fogaças, chamarem-me fogaceira só pode ser um elogio!

E a propósito, quantas fogaças comes por ano?
Não como fogaça todos os meses, mas como, talvez, umas seis a oito fogaças por ano!!! Adoro fogaça, amo mesmo de tanto prazer que me dá comer fogaças! E ofereço muitas, ao longo de todo o ano aos amigos e aos colegas de trabalho! Se calhar, as fogaças que eu ofereço ao longo do ano são mais do que aquelas que eu como!!