
Alamy
Portugal joga contra a Polónia em Varsóvia, liderando o Grupo 1 da Liga das Nações. Uma vitória pode ser crucial para garantir o apuramento. Consulte as odds.
Corpo do artigo
Vitória de Portugal na Polónia permitirá passo importante na Liga das Nações
Portugal defronta a Polónia, no sábado, em Varsóvia, e volta a vestir a pele de favorito. O histórico entre as duas seleções aponta a duas vitórias, dois empates e uma derrota em jogos disputados por Portugal na Polónia. A equipa liderada por Roberto Martínez somou duas vitórias neste Grupo 1, que lidera com seis pontos e no caso de alcançar os três pontos na Polónia terá dado um passo importante rumo ao apuramento, uma vez que se qualificam os dois primeiros de cada grupo ou, quando muito, terá afastado mais um concorrente direto à fase seguinte.
Vencedor da primeira edição da competição, em 2018/19, Portugal volta a ser apontado como um dos principais favoritos à conquista de um troféu que Espanha e França conquistaram nas edições seguintes e que também surgem entre as seleções com maiores probabilidades de vitória. Os espanhóis são mesmo os grandes favoritos, depois da conquista do europeu da Alemanha, no verão passado.
De acordo com a Betclic, a favorita a vencer a Liga das Nações é a Espanha, seguida de Portugal e França. Além disso, se for um novo utilizador pode aplicar o código promocional JOGOVIP e apostar sem risco até 50 euros.
- Espanha. Odds <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">4.50</a>
- Portugal. Odds <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">6.00</a>
- França. Odds <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">6.50</a>
De qualquer forma, logo depois de divulgar a convocatória de 26 jogadores, o selecionador Roberto Martínez fez questão de refrear os ânimos, lembrando que a Polónia é uma seleção que joga ao ataque, olhos nos olhos com os seus adversários e que tem em Lewandovski e Sielinski dois jogadores em grande forma, que merecem todo o respeito dos portugueses. Com isto, o selecionador não quis fugir ao favoritismo que recai sobre Portugal, mas aproveitou para lembrar factos importantes. No Barcelona, Lewandovski soma atualmente 9 golos e duas assistências, está em grande forma, e continua a ser um perigo à solta, apesar dos seus 36 anos.
A propósito, ainda, do jogo com os polacos, o selecionador alertou para outro aspeto que pode influenciar o jogo, lembrando o ambiente sempre muito intenso que se vive nos jogos disputados na Polónia, pelo que os portugueses terão de entrar em campo preparados para um fator ao qual todos já estão habituados a enfrentar nos seus campeonatos.
Este jogo será ainda a oportunidade para integrar jogadores novos dos dois lados, e se a Polónia consegue apresentar um coletivo “equilibrado”, conforme descreveu Roberto Martínez, a verdade é que Portugal também tem as suas novidades e neste particular os destaques vão para Ricardo velho, guarda-redes do Farense, e Samuel Costa, médio do Maiorca, que se juntam a um grupo alargado a 26 jogadores.
O selecionador explicou também que a chamada de 26 jogadores, em vez dos habituais 24, se deve ao facto de a seguir ao jogo com a Polónia a seleção das quinas defrontar a Escócia, com 72 horas entre os dois embates. Com os 26 jogadores será mais fácil gerir o desgaste físico depois do primeiro jogo, preparar melhor os jogos nos treinos e suprir qualquer baixa que possa surgir entre os dois encontros, evitando recorrer à integração de outras opções à última da hora para o confronto com os escoceses.
Com estas precauções, Roberto Martínez espera ter todas as possibilidades cobertas para garantir a melhor concentração e preparação possíveis para esta dupla jornada da Ligas das Nações, que apontou como uma competição exigente.
O favoritismo de Portugal não está em causa, mas a conferência de Imprensa de divulgação da convocatória serviu para reforçar a tomada de consciência que as dificuldades estarão bem presentes no jogo de sábado, até porque os polacos jogam uma cartada importante, depois da derrota sofrida na Croácia (1-0) em setembro e deverão aplicar-se a fundo para vencer o jogo e manterem-se na disputa pelo apuramento. Uma segunda derrota significaria praticamente o adeus dos polacos à fase seguinte.
Prepare as suas apostas e consulte as odds da Betclic para o confronto Polónia vs Portugal: