
Alamy
Vítor Pereira revitalizou um plantel em «modo de sobrevivência», uma espécie de segunda vida dada pelo treinador português aos Wolves. Mas será suficiente para bater o Newcastle?
Corpo do artigo
Newcastle vs Wolves: Vitor Pereira com tarefa difícil pela frente
Depois dos respectivos (e bem-sucedidos) compromissos para a FA Cup, as equipas do Newcastle e do Wolverhampton irão medir forças a 15 de Janeiro, em duelo a contar para a ronda 21 da Premier League. Os Magpies atravessam uma série invejável de oito triunfos consecutivos, distribuídos entre Liga Inglesa, Carabao Cup e Taça de Inglaterra, e, no âmbito específico do campeonato, venceram os últimos cinco jogos, tendo construído um impressionante score de 15x1. Para o mesmo intervalo, aliás, só o Forest de Espírito Santo conquistou tantos pontos. Por sua vez, a formação do Wolves parece enfim respirar de alívio, depois de ter estado grande parte da primeira volta no fundo da classificação. Ainda assim, a salvação não está nem de perto garantida, até porque, na ronda passada, os Lobos foram autenticamente amassados pelo Nottingham, razão pela qual todos os pontos continuam a ser preciosos. Contudo, o próximo adversário encontra-se às portas da Champions, e quererá dar continuidade à sua senda vitoriosa.
Se observarmos a performance caseira do Newcastle desde o arranque da Premier League 2024/25, verificamos que os resultados têm vindo a melhorar por comparação com as rondas iniciais. Em St. James’ Park, os pupilos de Eddie Howe marcaram 15 golos, dois terços dos quais nos três duelos travados mais recentemente. Por outro lado, consentiram 8 tentos adversários, metade dos quais sofridos também nessas três últimas partidas. Assim, nesse trio de jogos, o Newcastle conquistou 7 pontos em 9 possíveis, quando havia amealhado apenas 10 em 18 nas primeiras seis partidas disputadas no seu estádio.
Já o Wolverhampton ocupou, durante largas semanas, os lugares de despromoção ao Championship, tendo mesmo estado, a dada altura, na última posição da tabela classificativa. A formação oriunda das Midlands Ocidentais apresenta um dos ataques menos concretizadores da Premier League, assim como um goal average significativamente negativo. Os Lobos contam meros 16 pontos na competição, e perderam em metade das deslocações efectuadas. Contudo, desde que o Vítor Pereira assumiu o comando da equipa, esta não mais perdeu fora de portas. Aliás, com o novo técnico ao leme, conquistou 7 pontos, ou seja, quase tantos como aqueles que havia conquistado desde o início da prova.
Ainda assim, globalmente falando, o Wolves sofreu dois ou mais golos em sete das dez partidas disputadas na condição de equipa visitante para a Premier League – incluindo no recente empate em Londres, diante do Tottenham, já com o treinador português ao comando. Sendo que, fora de portas, só mesmo o Leicester encaixou mais tentos ao todo. Por outro lado, porém, só por duas vezes o Wolverhampton não marcou qualquer golo longe do seu estádio. Se ainda não é cliente, pode arriscar um palpite com o nosso código promocional Betclic, exclusivo para novos utilizadores:
Golos (Golos por equipa – Newcastle)
- Mais de 1.5 – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">1.28</a>
As duas equipas marcam
- Sim – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">1.58</a>
Ora, não há como ignorar o facto de que, à semelhança da última temporada, Alexander Isak, avançado internacional pela Suécia, vem sendo o abono de família dos Magpies no que à marcação de golos diz respeito. Em 2024/25, apontou, até à data, 19 tentos, 15 dos quais ao serviço do Newcastle. Na Premier League, fez por 13 vezes o gosto ao pé, marcando consecutivamente há 7 jornadas, durante as quais foi autor de um total de 9 golos. De resto, assinou um terço dos tentos caseiros apontados pela sua equipa no campeonato, competição para a qual não fica em branco no St. James’ Park desde o final de Novembro. Na verdade, desde que se transferiu da Real Sociedad para Inglaterra, defrontou por três vezes o Wolves, duas das quais em Newcastle – e marcou sempre. É, pois, o candidato principal a assinar a ficha de marcadores no duelo que se avizinha. Aceda a Betclic.pt e insira JOGOVIP no registo para uma Aposta sem Risco até 50€:
Marcadores
- Alexander Isak – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">1.58</a>