
Alamy
Com a Champions 2025/26 definitivamente em risco e perante um adversário que ganhou em Liverpool, estará o Man. City na iminência de uma hecatombe?
Corpo do artigo
City vs Nottingham Forest: citizens saram feridas
O Man. City soma sete jogos consecutivos sem vencer e, no passado dia 26 de Novembro, em duelo da Champions League frente ao Feyenoord, assinalou-se exatamente um mês desde que a equipa de Guardiola pela última vez ganhou. Nem mesmo os três golos marcados no Etihad foram suficientes para levar essa partida de vencida, embora tenham permitido colocar fim a uma série de cinco derrotas seguidas. Porém, logo em seguida, seguiu-se novo desaire, desta feita em Anfield, e a possibilidade de conquista do pentacampeonato vai-se esfumando a cada semana. Agora, fora dos lugares de apuramento para a Liga Milionária, os Citizens vão receber o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, e um triunfo dos visitantes permitirá uma ultrapassagem na tabela classificativa.
Desde que regressaram à Premier League, depois de um interregno de mais de quinze anos, os Tricky Trees deslocaram-se em duas ocasiões ao terreno do City, invariavelmente para o campeonato, e perderam ambos os duelos por um aggregate de 8x0. Contudo, Nuno Espírito Santo não orientava ainda o Nottingham à data destas derrotas, sendo que o saldo do técnico português frente a Guardiola não é tão negativo assim: em nove jogos, dois empates e três vitórias, uma das quais fora de portas.
Na verdade, ainda que instável, a prestação forasteira do Nottingham tem sido satisfatória. Na presente edição da Premier League, a equipa de Espírito Santo apresenta, aliás, um score favorável de golos na condição de visitante: oito marcados e sete sofridos. Os Tricky Trees só não marcaram em Londres, na jornada 12, frente ao Arsenal, adversário diante do qual consentiram a sua única derrota longe do City Ground. Tendo, além disso, vencido três deslocações em seis. Por outro lado, nas últimas quatro visitas para o campeonato, sofreram sempre um golo ou mais, tendo em duas ocasiões encaixado pelo menos dois tentos.
O City, por seu turno, evidencia resultados sólidos para a Premier no seu reduto, onde conquistou treze pontos num universo de dezoito em disputa. Todavia, apresenta um saldo de golos apenas ligeiramente favorável (12x10). Para tal, muito contribuiu a recente (e, até há bem pouco tempo, impensável) derrota caseira por 0x4 diante do Tottenham. Em termos globais, a formação orientada por Pep Guardiola consentiu tentos adversários em cinco jogos, tendo encaixado dois ou mais em três partidas. Só o Southampton não molhou a sopa no Etihad.
Com o nosso código promocional Betclic, pode arriscar um palpite, entre outros, nos seguintes mercados de apostas desportivas:
- <b>As duas equipas marcam: Sim – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic" data-mce-fragment="1">1.75</a></b>
- <b>Total de golos: Acima de 2,5 – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic" data-mce-fragment="1">1.49</a></b>
- <b>Resultado duplo: Empate ou Nottingham Forest (Tempo regulamentar) – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic" data-mce-fragment="1">3.05</a></b>
Ainda assim, no que se refere aos golos marcados em casa pelos Citizens, o nome de Erling Haaland apresenta-se como incontornável. Em toda a época desportiva de 2024/25, a formação da cidade de Manchester disputou dez jogos na condição de anfitriã, marcando 22 golos. Ora, metade destes foram da autoria do avançado norueguês, que é o melhor marcador da presente edição da Premier, e apontou um total de 17 golos em 19 partidas. De resto, assinou quatro dos oito golos com que o City brindou o Nottingham nos dois últimos embates entre as equipas no Etihad.
Já do outro lado da barricada estará um avançado internacional pela Nova Zelândia que, com a bênção de Espírito Santo, tem tido oportunidade de relançar a sua carreira em grande estilo. Falamos, como é óbvio, de Chris Wood, autor de mais de metade dos golos apontados pelo Forest em 2024/25. Em rigor, o ponta-de-lança e companheiro de equipa de Jota Silva assinou quatro dos oito tentos entretanto apontados pelos Tricky Trees fora de portas, e, embora nunca tenha derrotado os Citizens, ainda assim apontou o golo do empate registado entre ambas as equipas em 2022/23. Se ainda não é cliente, crie uma conta em Betclic.pt e insira JOGOVIP no registo para uma Aposta sem Risco até 50€:
- <b><b>Jogadores: </b></b> <p>Erling Haaland – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">1.70</a></p> <p>Chris Wood – <a href="https://ojogo.media-partners.io/goto/betclic/Bookmaker/?acquisitionChannel=Organic">4.10</a></p>