II Liga

Dito explica saída do comando técnico do Covilhã

José Carmo/Global Imagens

Clube e treinador chegaram a acorda para a rescisão de contrato.

Dito abordou a saída do comando técnico do Covilhã. "Eu e o presidente entendemos que a equipa necessitava de uma liderança diferente neste momento e chegámos a um acordo", disse, em declarações à agência Lusa.

O técnico esteve reunido ao início da noite de terça-feira com o presidente serrano e o treino de terça-feira foi ministrado pelos dois adjuntos que chegaram ao clube com o treinador principal no início da temporada, Pedro Duarte e António Oliveira. Os dois elementos da equipa técnica estiveram no Complexo Desportivo da Covilhã, mas já não participaram do apronto, orientado por Luciano Vítor, o treinador de guarda-redes.

Dito, como é conhecido no mundo do futebol Eduardo Mendez, de 56 anos, chegou ao Covilhã no início da época, mas sai do clube sem ter conseguido qualquer vitória em casa e deixa a formação serrana no penúltimo lugar do campeonato e eliminada da Taça da Liga.

Jogadas seis jornadas, os 'leões da serra' somam cinco pontos, uma vitória, dois empates e três derrotas.

O técnico chegou ao Covilhã com o objetivo de fazer uma época tranquila, embora tenha realçado a dificuldade de construir quase todo um plantel, já que apenas oito jogadores transitaram da temporada anterior.

Redação