Taça de Portugal

Penafiel vence na Trofa num jogo da Taça de Portugal com muitos golos

Fábio Poço/Global Imagens

O Penafiel, da II Liga, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no terreno do Trofense, do Campeonato de Portugal, por 3-2, num jogo que valeu pela segunda parte.

A superioridade do Penafiel na primeira parte foi clara e o golo madrugador, aos cinco minutos, de Areias, que voltaria a marcar aos 27, num lance que viria a ser anulado, era um resultado lisonjeiro para os locais, que ainda tiveram duas bolas nos postes da sua baliza, mas tudo mudou no segundo tempo.

Os 'rubro-negros' voltaram a marcar por Areias, num lance rápido de contra-ataque, aos 50, mas o Trofense, com Moreno e João Pedro já em campo, estava mais rápido sobre a bola e colocava mais elementos no ataque, vindo a reduzir num lance confuso quatro minutos depois, por Asprilla, numa carambola após a marcação de uma falta.

Aos 74 minutos, na recarga a um remate de Vasco Braga, Yuri Araújo marcou o terceiro, após jogada de envolvimento coletivo. Os locais nunca se entregaram e acabariam por reduzir novamente, desta feita na transformação de uma grande penalidade, que Bruno Moraes viria a concretizar, aos 86.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Penafiel, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Areias, 05 minutos.

0-2, Areias, 50.

1-2, Asprilla, 54.

1-3, Yuri Araújo, 74.

2-3, Bruno Moraes, 86 (grande penalidade).

Equipas:

- Trofense: Luís Monteiro, Edú, Mika, Asprilla, Chiquinho, Djibril (André Viana, 70), Serginho (João Pedro, 46), Telmo Castanheira, Paulo Pereira (Moreno, 46), Bruno Moraes e Felipe Augusto.

(Suplentes: Pedro Cavadas, Ricardinho, Diogo Melo, André Viana, Elísio, Moreno e João Pedro).

Treinador: Hélder Pereira.

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro, Vasco Braga (Cristian, 77), Ludovic (Vini, 90+3), Areias (Yuri Araújo, 66) e Fábio Abreu.

(Suplentes: Tiago Rocha, Yuri Araújo, Vini, Cristian, Fernandinho, Caetano e Pires).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu Ribeiro (09), Fábio Abreu (53), Aspirlla (53), Djibril (60), Bruno Moraes (81), Tiago Ronaldo (84), Chiquinho (90+3), João Paulo (90+3), Felipe Augusto (90+3) e Luís Pedro (90+3).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Redação