Sporting

"Estávamos fora de tudo e agora já nos querem pôr na frente de tudo"

Filipe Amorim/Global Imagens

José Peseiro fez a antevisão da partida frente ao Braga [segunda-feira, 20h15].

Ganhando em Braga, passa a estar ao nível de FC Porto e Benfica? "Nós não somos calimeros mas também não nos vamos pôr onde nos querem pôr. No início da época estávamos fora de tudo e agora já nos querem pôr na frente de tudo. O Sporting tem responsabilidade de entrar em todos os jogos para ganhar, de disputar todos os jogos. Estamos a jogar melhor do que as pessoas vão dizendo. Temos jogado com quatro titulares da época passada, não são sete ou dez ou 11. Sabemos do valor e da qualidade que temos, a nossa equipa tem muita capacidade de crescimento. Vocês falam do Gudelj, mas quantas vezes ele jogou no Sporting? Uma. Não foram 20 vezes seguidas. Não é fugir com o rabo à seringa, mas é pôr as coisas como nós queremos que seja. Não como os outros querem que seja".

Braga candidato: "Sim, o Braga cada vez está mais próximo, não sou o único a dizer. No ano passado ficou muito perto, a seis pontos do primeiro classificado. Penso que sim. É um clube que vende como vende, que já vai buscar jogadores do patamar dos grandes".

Elogios ao Braga e números do passado recente: "É uma equipa boa, mantém o treinador e a base do plantel, na época passada não ficou com os mesmo pontos do Sporting porque perdeu no Rio Ave. Está muito mais próximo dos grandes do que das outras equipas, os seus responsáveis demonstram ambições de tornar este Braga campeão a curto/médio prazo. Nas últimas épocas, em quatro jogos o Sporting perdeu dois, empatou um e venceu outro. O Braga tem tendencialmente, com mérito, melhores resultados do que o Sporting. Mas os números do passado contam pouco, sabemos a qualidade que têm. Sabemos que também temos equipa com qualidade e competência, mas jogamos com quatro titulares da época passada, qualidade temos muita mas dinâmicas poderão ter coisas não tão boas, ou não tanto como queríamos, em face disso. Bas Dost e Mathieu não têm estado. Mas estamos num bom momento e temos potencial para chegar a Braga e vencer".

Últimos resultados dão confiança: "Em seis jogos, cinco vitórias e um empate, os números só nos podem dar mais confiança, autoestima individual e coletaiva. Mas o que conta é o que vamos fazer amanhã. Estamos confiantes, com ambição, cientes do que valemos, do que podemos valerr, onde estamos e do caminho que temos de trilhar para sermos melhores. Resultados são resultados mas importante é o que vamos fazer amanhã, com muita competência e qualidade, é um jogo difícil mas queremos vencer".

Redação