Benfica

Jonas: Scolari encontra o mesmo problema, Jesus afasta-se

Gustavo Bom/Global Imagens

Camisola 10 é alvo do novo técnico do Palmeiras, que deverá reforçar os contactos que já tinha iniciado pelo atleta.

Anunciado ontem como novo treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari já apresentou à Direção do clube paulista a lista de reforços, da qual consta o nome de Jonas. O antigo selecionador de Portugal e Brasil quer fazer regressar o Pistolas ao seu país, reforçando, aliás, um desejo que já existia entre os responsáveis do Verdão, que, a par do Corinthians, já tinham, como O JOGO revelou, encetado contactos pela contratação.

O Palmeiras está interessado na contratação de Jonas, mas Scolari, que já o tinha tentado contratar pelo Guangzhou Evergrande, da China, volta a enfrentar o mesmo problema, até porque Vieira não está disposto a abrir mão do camisola 10 sem ser devidamente compensado, mesmo numa altura em que o avançado só tem mais um ano de contrato, aspirando, tal como o nosso jornal adiantou, a uma renovação em alta, com valores próximos aos de Ferreyra, situação para a qual até já ligou ao líder do clube - o seu irmão e empresário, Tiago Gonçalves, tem agendada presença em Lisboa para a segunda semana de agosto para discutir o processo, seja a renovação, seja a possível saída, até porque não faltam interessados, inclusivamente do Médio Oriente.

Quem gostaria de contar com Jonas mas se retirou da corrida é Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal. "Não é fácil trazer o Jonas, é um grande jogador e os grandes jogadores não saem do Benfica, nem do Sporting, nem do FC Porto. Não há essa possibilidade", declarou, em entrevista à SIC Notícias.

Marco Gonçalves