Taça da Liga

Arouca vence nos penáltis e tem agora o Chaves no caminho

Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Arouca garantiu a presença na segunda fase da Taça da Liga.

O Arouca garantiu a presença na segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao vencer, em casa, o Famalicão por 5-4, no desempate por penáltis, após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da primeira fase.

Depois dos golos do famalicense Joel, aos 36 minutos, e do arouquense Malele, aos 82, no tempo regulamentar, a equipa treinada por Miguel Leal converteu todos os penáltis no desempate e aproveitou o remate ao poste do mesmo Joel, para atingir a eliminatória seguinte, na qual vai receber o primodivisionário Chaves, em 29 de julho.

Os anfitriões surgiram adiantados nos primeiros instantes, mas o Arouca, graças à dinâmica do trio de ataque, foi mais perigoso nos primeiros 20 minutos, com Adílio, isolado, a rematar por cima, aos 11 minutos, e Malele, na pequena área, a falhar o desvio para a baliza, aos 13.

A equipa de Sérgio Vieira reagiu a partir da meia hora, e, depois de Willian ter atirado por cima, aos 34 minutos, desfez o nulo dois minutos depois, num lance em que Joel penetrou na área pelo lado direito e desviou a bola do alcance de Rui Vieira.

Depois do Famalicão quase ter dilatado o resultado aos 43 minutos, num cabeceamento de Fabrício travado por Rui Vieira, o Arouca assumiu o jogo numa segunda parte menos intensa face à primeira e, apesar das poucas ocasiões, chegou ao empate num lance de insistência, com uma primeira tentativa de Bukia, intercetada, a anteceder o remate certeiro de Malele, aos 82.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão - Arouca, 1-1 (4-5 no desempate por grandes penalidades).

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Joel, 36 minutos.

1-1, Malele, 82.

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

1-0, Willian.

1-1, Victor Massaia.

2-1, Deni Hocko.

2-2, Sanchez.

3-2, Fabinho.

3-3, Malele.

3-3, Joel (ao poste direito).

3-4, Toni Correia.

4-4, Fabrício.

4-5, Fábio Fortes.

Equipas:

- Famalicão: Rafael Defendi, Joel, Júnior Franco, Ricardo, Jorge Miguel, Capela (Filipe Oliveira, 83), Deni Hocko, Mendes (Anderson, 73), Feliz (Fabinho, 68), Willian e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Koffi Kouao, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Fabinho e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Arouca: Rui Vieira, João Amorim (Fábio Fortes, 59), Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Soares, Bruno Alves, Graça (Bertaccini, 67), Adílio, Bukia (Toni Correia, 90+2) e Malele.

(Suplentes: Gasparotto, Benny, Kiko, Didi, Bertaccini, Toni Correia e Fábio Fortes).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Deyvison (52) e Adílio (80).

Assistência: 1.413 espetadores.

Redação