FC Porto

Éder Militão a tempo da apresentação do FC Porto

São Paulo FC/Roberto Chiri

Brasileiro seguro. Sobre Mbemba a SAD quer resposta urgente.

Éder Militão vai mesmo reforçar o FC Porto nesta janela de mercado. O acordo com o jogador estava, há muito, conseguido, mas entretanto chegou-se a um entendimento com o São Paulo para a libertação imediata do jogador.

Os dragões tiveram de esgrimir argumentos mais fortes do que aqueles que inicialmente estavam pensados. A demora em assegurar Mbemba - sobre quem ontem até se disse que estaria mais longe - bem como as queixas de Sérgio Conceição, obrigaram a SAD a intensificar o negócio com o clube paulista, para que o central/lateral se possa apresentar o quanto antes. Ao que O JOGO confirmou, o jogador deve fazer no domingo o último jogo pelo Tricolor, na receção ao Corinthians e embarcar poucos dias depois. Se tudo correr bem com os exames médicos e o São Paulo não voltar atrás, o jogador chegará a tempo da apresentação do FC Porto aos sócios, marcada para dia 28 de julho, em jogo com o Newcastle. Essa pode ser, aliás, a ocasião para acertar de vez a contratação de Mbemba ou encerrar as negociações com o Newcastle. A SAD espera pelo jogador há mais de um mês e não está disposta a aguardar muito mais. Aliás, já tem outros alvos definidos.

Por fim, resta dizer que Militão foi titular na madrugada de ontem na vitória em casa do líder Flamengo. O futuro portista jogou como lateral-direito e foi o segundo mais bem pontuado pela crítica brasileira.

Redação