Motores

Dani Sordo lidera o Rali de Portugal: "Dei o máximo, mas posso fazer melhor"

. Adelino Meireles/Global Imagens

Espanhol está a aproveitar a sua boa posição na estrada e garante ter a preocupação de "não cometer erros".

Dani Sordo estava naturalmente satisfeito quando terminou a primeira ronda pelas classificativas de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, pois fez por duas vezes o quarto tempo e foi o mais rápido a fechar, ganhando então 8,2 segundos a Kris Meeke, o que lhe permitiu tirar a liderança ao britânico da Citroen.

"Estou satisfeito, dei o máximo, mas posso ir fazendo cada vez melhor", comentou o piloto da Hyundai. Sordo não deu especial valor à marca que obteve em Ponte de Lima. "O meu tempo está próximo dos outros e procuro não cometer erros", completou o espanhol.

Já Meeke lamentou que no último troço da manhã "o meu ritmo não foi o melhor".

Quanto a Sébastien Ogier, que procura uma inédita sexta vitória, a quarta posição da geral é animadora para o piloto da Ford. "Não são as condições ideais, mas estou contente e a dar o meu melhor", comentou o francês, que neste primeiro dia é prejudicado por ser o primeiro na estrada. "Vamos esperar para ver o que acontecerá até ao fim do dia", adiantou ainda.

Esta tarde, os pilotos fazem nova ronda pelos três troços, terminando a etapa com duas passagens na Porto Street Stage, a partir das 19h03.

Carlos Flórido