Andebol

FC Porto de regresso às vitórias

Ivan Del Val/Global Imagens

Triunfo sobre o Madeira SAD na setima jornada da fase final do campeonato

O FC Porto superou este sábado, no Dragão Caixa, o Madeira SAD, por 35-25, na sétima jornada da fase final do campeonato.

Os azuis e brancos, que na ronda anterior perderam em casa com o Avanca, ocupam o terceiro lugar com 49 pontos, enquanto os insulares são sextos com 35.

Num encontro que começou mais tarde devido ao atraso do voo que trazia os madeirenses, o conjunto às ordens de Paulo Fidalgo até começou melhor, com protagonismo para as defesas de Luís Carvalho, chegando a três golos de vantagem (7-10).

Após um tempo técnico pedido por Carlos Martingo, os portistas recuperaram terreno e passaram mais para a frente perto do intervalo, com dois golos de costa a costa do guarda-redes Quintana incluídos.

Na segunda parte, o domínio dos dragões continuou e nem as exclusões de dois minutos quase simultâneas a Leandro Semedo e Daymaro Salina trouxeram males maiores.

André Gomes (seis golos) foi o melhor marcador do FC Porto, enquanto pelo Madeira SAD destacou-se Elledy Semedo (sete).

Redação