"Responsabilidade" foi a palavra mais vezes dita por José Mota na antevisão ao jogo de sábado com o Feirense que poderá ser determinante nas contas da permanência das duas equipas.
Jogo é decisivo? "Não é decisivo, mas é importante. Estamos concentrados no valor do adversário, na responsabilidade que este jogo tem, no significado para o futuro que este jogo provavelmente tem para ambas as equipas e tudo isto temos que resumir numa palavra: responsabilidade. Temos que ter os níveis de concentração muito elevados pois vamos enfrentar um adversário que é agressivo, que tem os mesmos objetivos do Aves, mas jogamos em nossa casa e temos essa responsabilidade. Temos que estar preparadíssimos, saber como o adversário se posiciona e ter sempre presente que é um jogo muito importante".
É mais decisivo para o Feirense? "Claro que sim. Claro que o Feirense faz as suas contas, nós fazemos as nossas e, em caso de derrota, o Feirense fica a quatro pontos da linha de água. Nada é decisivo neste jogo, ainda existem mais quatro jogos, há confrontos diretos entre todos adversários e só na última jornada é que se vai decidir as últimas posições. Agora, ficando a quatro pontos, será difícil bater esta vantagem, mas não será impossível".
Jogo da Taça na quarta-feira: "Não quero falar sobre esse jogo. Temos é que estar preparados para o Feirense. Este jogo é que é importante e da nossa inteira responsabilidade".
Encontro será pragmático? "Acho que vai ter as duas nuances. Inicialmente poderá ser assim, mas com o decorrer do encontro as equipas vão ter outra postura. O Feirense não é uma equipa super defensiva, gosta de jogar o jogo pelo jogo e o Aves também é assim. Poderão existir algumas cautelas defensivas, mas as equipas não estão vocacionadas para essa filosofia".
Reencontro com Nuno Manta [foi adjunto de José Mota no Feirense]: "É um rapaz sério, ao longo dos anos tem adquirido experiência, o futuro depende de muitos fatores, mas é um treinador que tem demonstrado competência, comigo já o demonstrava, está a dar os seus passos e a caminhar de forma firme".