Ciclismo

Goolaerts morre após paragem cardiorrespiratória no Paris-Roubaix

. Etienne Laurent/EPA

O ciclista belga havia sido transportado de helicóptero para o hospital de Lille após ter sido encontrado inconsciente no chão.

Michael Goolaerts (Vérandas Willems-Crélan) morreu este domingo no hospital, após uma queda na clássica de Paris-Roubaix devido a uma paragem cardiorrespiratória.

O anúncio foi feito pela equipa do ciclista belga de 23 anos no Twitter. Recorde-se que Goolaerts caiu numa das secções de pavé, empedrado, do percurso de 257 km da prova, conhecida como a Rainha das clássicas e o Inferno do Norte, na zona de Briastre, tendo sido assistido pelos bombeiros no local e depois transportado de helicóptero para o hospital de Lille.

"É com inimaginável tristeza que temos de comunicar a morte do nosso corredor e amigo Michael Goolaerts. Morreu hoje à noite, pelas 22h40 [21h40 em Lisboa] no Hospital de Lille, na presença de membros da família. Toda a ajuda médica foi em vão", pode ler-se na publicação da Vérandas Willems-Crélan no Twitter.

A carreira de Goolaerts já tinha passado pela Verandas Willems em 2013, como estagiário, antes de integrar a equipa sub-23 e depois o plantel principal da Lotto Soudal, equipa WorldTour, antes de voltar, em 2017, à equipa belga.

Redação