Portugueses

Rúben Semedo nega acusações em tribunal e advogado explica situação

. EPA

Português apresentou-se esta quinta-feira no Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana.

Depois de 20 dias em prisão preventiva, Rúben Semedo foi esta quinta-feira ouvido no Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana. O jogador, que é acusado de tentativa de homicídio, sequestro e posse ilegal de arma, deu a sua versão da história ao tribunal e negou as acusações, numa versão explicada pelo advogado Jorge Albertini.

"O Rúben Semedo declarou através de vídeo. Diz que é uma vítima de uma organização criminosa e espera que a Justiça o liberte nos próximo dias". O causídico salientou ainda que Rúben não disparou qualquer arma, nem perseguiu ou ameaçou ninguém, em declarações à imprensa espanhola.

Na manhã desta quinta-feira, ainda antes de Rúben ser ouvido, Albertini detalhou o que aconteceu."Tenho autorização para revelar que Rúben Semedo foi vítima de toda uma organização, mais concretamente de um mega esquema. Entregou à volta de 64 mil euros a pessoas que supostamente eram suas amigas para realizar um negócio, que acabou por nunca acontecer. Quando o meu cliente decidiu recuperar o dinheiro, sob a ameaça de denunciar estas pessoas, ocorreram estas acusações e por serem delitos tão graves, foi colocado na prisão", afirmou Albertini, em declarações à Radio Castellón.

Pedro Ribeiro