II Liga

Académica segue via judicial: "Tristes e falsas declarações do funcionário sr. Saraiva"

Filipe Amorim/Global Imagens

Académica de Coimbra responde às polémicas declarações do diretor de comunicação do Sporting.

A Académica reagiu este sábado às declarações de Nuno Saraiva a propósito do encontro com o Benfica B (0-4). "A Associação Académica de Coimbra/OAF, não obstante as boas relações existentes com o Sporting, com o seu Presidente, com a sua Direcção e demais Órgãos Sociais, não pode deixar de desmentir, lamentar e repudiar as tristes e falsas declarações do funcionário sr. Saraiva. A AAC/OAF não confunde o Sporting Clube de Portugal, os seus representantes ou adeptos, por quem tem todo o respeito, com o funcionário sr. Saraiva", escreveu o clube nas redes sociais.

"Pela nossa História, pelo nosso passado e pelos valores que nos orientam no presente, não podemos admitir a subserviência ou servir propósitos profissionais do funcionário Saraiva e dos seus ataques a outros clubes.
Somos maiores do que isso. Exigimos respeito. Demarcamo-nos dessas guerras e dessas atitudes. Tratamos com igual respeito e educação todos os clubes e, por isso, exigimos o mesmo tratamento. A Académica não admite que seja retirado brio ou mérito às suas vitórias", acrescentou, anunciando que caminhou "este assunto para o Departamento Jurídico para que, nos meios próprios, seja exigida a censura pública do interveniente pela violação grosseira de honorabilidade e bom nome, exigindo a reparação de todos os danos daí resultantes, que serão integralmente entregues a Instituições de Solidariedade Social".

Eis o comunicado na íntegra:

Ricardo Sousa