II Liga

Penafiel mostra dotes de candidato, União pode ficar ainda mais aflito

Fábio Poço/Global Imagens

Penafiel venceu em casa o aflito União da Madeira, por 2-0.

O Penafiel venceu em casa o aflito União da Madeira, por 2-0, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, em zona de subida, em jogo interessante da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

Gustavo inaugurou o marcador, aos 10 minutos, na cobrança de um livre direto, e João Paulo marcou o segundo, aos 31, na sequência de um pontapé de canto, confirmando a superioridade do Penafiel.

Com esta vitória, o Penafiel continua a espreita a subida de divisão, enquanto o União da Madeira, no lado oposto da classificação, pode acabar a jornada em zona de despromoção.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel -- União da Madeira, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Gustavo, 10 minutos.

2-0, João Paulo, 31.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Hélio (Diouf, 81), Vasco Braga, Gustavo (César, 90+2), Ludovic, Fábio Abreu (Fábio Fortes, 76) e Gleison.

(Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Luís Dias, Daniel Martins, César, Danilo e Fábio Fortes).

Treinador: Armando Evangelista.

- União da Madeira: Chastre, Tiago Moreira (Peterson, 73), Miguel Lourenço, Aleff Nunes, Nuno Lopes, Flávio Silva, Pathé Ciss (Rodrigo Henrique, 59), Nduwarugira, Tiago Almeida, Bruno de Morais (Júnior Sena, 52) e Luan.

(Suplentes: Ravi, Romaric, Rudy, Rodrigo Henrique, Peterson, Betinho e Júnior Sena).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aleff Nunes (28), Nduwarugira (40), Bruno de Morais (49), Pathé Ciss (55), Vasco Braga (62) e César (90+4).

Assistência: 610 espectadores.

Redação