Depois de Jorge Jesus ter falado de uma falta sobre Bruno Fernandes "antes do golo do FC Porto", Sérgio Conceição respondeu com ironia, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória sobre o Sporting.
Dinâmica do FC Porto: "Dentro daquilo que foi a nossa dinâmica, do que conseguimos criar, o Sporting tentou criar alguma demora, a tentar quebrar o ritmo de jogo que temos, a grande vontade de sermos intensos. Tenho que dar os parabéns ao Sporting por tentar quebrar esse ritmo que é tão importante para nós. Já tinha falado depois do jogo de quarta-feira. Surgiram com dois centrais mais um, para não dizer três, que podem não gostar".
Goleada de oportunidades: "Temos uma bola no poste, três oportunidades claras na primeira parte. O Sporting tem dois lances enquadrados na baliza o jogo todo. No início da segunda parte há um erro ali. O Brahimi não fechou o espaço interior como devia, conseguiram chegar ao último terço e o Doumbia acabou por rematar ao lado. Tirando o livre do Bruno Fernandes, não tiveram mais oportunidades claras. Fizemos o golo, tivemos o intuito de fazer o segundo. Tivemos muitas situações no último terço. Em termos de situações demos goleada. O Sporting teve uma ou outra situação que podia ter sido perigosa, mas foi só isso. Tivemos situações claras de golo e outras que, se definíssemos melhor, podiam ter dado golo. O FC Porto foi sem dúvida nenhuma superior. Muito seria se tivessemos concretizado uma ou outra situação. Fomos superiores ao Sporting, temos que sair satisfeitos, o resultado é curto para o que se passou dentro de campo, mas estamos a meio".
Satisfação: "Sair, sai mais satisfeito o Sporting por tudo aquilo que se passou dentro de campo".
Sobre Soares: "Ele é que ganhou a minha confiança e a dos colegas. Depois daquele episódio, o Tiquinho refletiu e soube que errou. Quando fui jogador tive comportamentos de que hoje não gostaria. Um momento mau pode acontecer, o importante é que não se repita. Não tem nada a ver a situação de ir para a bancada num jogo, depois jogar".
Faltas: "Falei das faltas no jogo do Braga, onde não era jogo para a equipa cometer 25 faltas. Achei que houve muitas faltas ofensivas. O duelo, o que é a capacidade de chutar as segundas bolas, é uma caraterística das equipas fortes. Acho que costuma dizer-se que o peixe morre pela boca e o Sporting hoje fez 27 faltas, enquanto nós fizemos 17. O futebol é feito disto, é um jogo de contacto, acho perfeitamente normal as equipas quererem ganhar estes duelos".
Jorge Jesus falou em falta antes do golo do FC Porto: "Falta sobre o Bruno Fernandes? A única falta que o Sérgio Oliveira cometeu foi ter cruzado tão bem".