Taça da Liga

Segurança no Clássico: conselhos, as claques e possíveis casuals

Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Pedro Colaço, chefe do comando operacional do distrito de Braga, falou sobre a segurança em torno do Clássico da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting.

Conselhos importantes para os adeptos: "A PSP planeou esta festa de uma forma muito criteriosa. Temos alguns conselhos importantes: quem não vem para o estádio não deve passar na Rua de São Martinho. Existem duas grandes áreas: bancada poente e bancada nascente. A bancada nascente é para o FC Porto na segunda meia-final e a poente para o Sporting. É importante passar a mensagem a todos os adeptos para que se desloquem para estes dois setores. Tudo está planeado para os que adeptos não se juntem, esta informação é especialmente importante para os adeptos do Sporting, porque estão habituados, em jogos com o Braga, a deslocarem-se para o lado nascente".

Claques: "Poderá haver caixa de segurança, ainda não é certo. Em princípio os adeptos do FC Porto chegarão em autocarros e entrarão diretamente na área nascente. Os adeptos do Sporting poderão concentrar-se em algum ponto da cidade e aí a PSP considerará o melhor método."

Bruno Carvalho com os adeptos do Sporting? "Não tenho informação se algum presidente irá acompanhar. Tudo o que seja para apaziguar ânimos e para o bom comportamento de todos é bem-vindo."

Presença de casuals: "Não temos qualquer tipo de expectativa que possa acontecer, mas se acontecer a PSP estará preparada."

Ana Luísa Magalhães