Futebol

Sporting quis acrescentar propostas e acabou por abandonar a assembleia

José Coelho/LUSA

Bruno de Carvalho, que há muito não marcava presença numa reunião de clubes, já deixou as instalações da Liga.

Novidade na Assembleia Geral da Liga que está a decorrer, esta sexta-feira, no Porto, o presidente do Sporting já deixou a reunião. Bruno de Carvalho retirou-se há poucos minutos da sede da Liga. O Sporting abandonou os trabalhos e nem sequer o representante do clube na Direção, Rui Caeiro, permaneceu no auditório. Os elementos do Sporting tinham propostas que queriam ver acrescentadas à votação. A inclusão das mesmas foi recusada e nem sequer foram a votação. Perante isto, o Sporting optou por abandonar a reunião.

Uma medida de protesto da parte do clube de Alvalade, uma vez que considera o processo antidemocrático, uma vez que a Liga tem uma série de trabalhos que firam ignorados em favor das propostas do G15. O Sporting suspendeu assim a sua representação enquanto os clubes não decidirem o que querem.

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, também já deixou a sede da Liga, no entanto, explicou que tem voo marcado para daqui a pouco e que o clube continua representado no encontro.

M.R./M.S.