Avançado que marcou na estreia, em Oleiros, saiu do dérbi dos "bês" com lesão muscular.
Titular no dérbi dos "bês" que se disputou no Seixal, Rafael Leão viu fechar-se-lhe nova janela de oportunidade que o jogo da próxima quarta-feira, para a Taça de Portugal com o Vilaverdense, em Alvalade, muito provavelmente lhe iria proporcionar. O avançado de 18 anos acabou por sair lesionado do embate com o Benfica B, sendo substituído por Cristian Ponde aos 32", apontando todos os indícios para um problema de índole muscular, pelo que fica praticamente afastada a possibilidade de voltar a atuar pela equipa principal dos leões.
Recorde-se que o dono da camisola 93 verde e branca teve uma estreia auspiciosa na equipa comandada por Jorge Jesus precisamente para a Taça de Portugal, rendendo, em Oleiros, Gelson Dala aos 70" e marcando o quarto golo dos leões aos 86". Viria ainda a ser chamado para a receção ao Paços de Ferreira, para a 12.ª jornada, mas acabaria por não sair do banco e integrou o grupo principal que viajou até Barcelona, acabando por jogar e marcar na YouthLeague.
Em 19 jogos disputados esta época em quatro competições (Youth League, campeonato sub-19, II Liga e Taça de Portugal), Rafael Leão marcou 12 golos.