O Vitória de Guimarães não depende de si próprio para passar aos 16 avos de final da prova, mas, antes do jogo com o Konyaspor, o treinador ressalva: "Sonhar é possível".
Duas vitórias consecutivas: "A equipa está a produzir aquilo que pode e deve fazer. Neste momento, temos a linha defensiva toda disponível. Os níveis de confiança aumentam, não começámos bem a época, a equipa vai crescendo gradualmente. Esperamos mostrar mais indicadores de crescimento".
Contas do apuramento: "Amanhã [quinta-feira] é um jogo que queremos vencer, para dar continuidade às duas vitórias obtidas e esperamos que o nosso público compareça. O momento é oportuno, porque tivemos sempre a ambição de querer passar. O Salzburgo foi a equipa mais forte no plano prático, mas vamos lutar pelo apuramento até ao final. Gostaríamos de depender de nós próprios, mas não é isso que acontece".
Motivação para o jogo decisivo: "Muitos dos jogadores estão a ter a primeira experiência na Liga Europa. Globalmente, os pormenores definem esta competição. Nesta fase poderíamos depender só de nós, mas isso não foi possível. Queremos vencer e esperamos que o Salzburgo também o faça [em Marselha]".
Palavras de António Salvador, sobre uma final minhota: "Sonhar é possível. A nossa Seleção também foi campeã europeia porque sonhámos e acreditámos nisso. Estamos dependentes de uma vitória e de uma derrota do Marselha. A ambição é saudável, só não pode ser desmedida. Ele [Salvador] falou na condição de presidente do Braga e eu falo na condição de treinador do Vitória".
Gestão do onze à vista? "Mesmo sendo mínimas as nossas hipóteses, elas existem e vamos agarrar-nos a isso. Irei apresentar o melhor onze e quem estiver melhor. Na Turquia e em França acabámos com a sensação de que os resultados poderiam ter sido melhores".
Sobre os adeptos do Vitória: "Estes adeptos têm uma paixão única pelo clube e são os primeiros a manifestar-se quando as coisas correm mal, mas também o fazer quando as coisas correm bem. Reconhecem quando a equipa se levanta e mostra resiliência. Isso vai continuar a acontecer, vão continuar a apoiar-nos de forma incrível".