Antigo central deixa elogios ao defesa do Benfica.
O selecionador nacional, Fernando Santos, e o ex-jogador Fernando Couto compareceram a uma iniciativa da IPSS Bagos d"Ouro em Lisboa, instituição que ajuda à educação de jovens carenciados da região Norte, dos concelhos de S. João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó. À margem do encontro com 15 jovens, o ex-central elogiou o jovem Rúben Dias. : "Tem estado fantástico. Vi-o a jogar nos sub-21 e tem demonstrado qualidade. O Benfica teve coragem em apostar nele", disse, explicando que não considera que o futuro da posição esteja em risco com o avançar de idade de Pepe, Bruno Alves ou José Fonte.
"Somos um país pequeno que facilmente encontra jovens para determinadas posições. Temos jogadores capazes na formação", referiu.
Couto, velho conhecido do futebol italiano, realça que o falhanço da squadra azzurra no apuramento terá consequências: "É, de facto, uma surpresa a Itália não estar, mas motivará uma viragem na formação do futebol italiano."
Fernando Santos não comentou o sorteio para o Mundial, vincando, sim, a importância de sonhar com um exemplo bem concreto: "Quero dizer-vos que nunca se deve deixar de sonhar. Aos 15 anos, pensava que seria montador eletricista e hoje sou selecionador nacional."