Italianos podem exercer opção de compra fixada em quatro milhões, mas estão a tentar cortar no preço em troca de uma percentagem do passe, mesmo tendo já abordagens para venda em janeiro por 25 milhões
Cedido à Atalanta até final da época, Cristante pode até ficar vinculado ao emblema de Bérgamo apenas algumas semanas. Segundo O JOGO apurou, o emblema italiano vai garantir junto do Benfica a compra em definitivo do passe antes do final do ano, exercendo a opção de compra, fixada em quatro milhões de euros, ou na sequência de proposta para compra por três milhões de euros, deixando na Luz uma percentagem de uma futura venda do médio de 22 anos que as águias contrataram em 2014 ao Milan por 5,2 milhões.
Por ser o melhor marcador da Atalanta (cinco golos) e ter-se estreado, no mês passado, pela seleção principal de Itália, Cristante está muito valorizado e é crescente a cobiça pela sua contratação. O JOGO sabe que Juventus e Lázio já perguntaram pelo jogador e que chegou a ser abordada uma verba de 25 milhões de euros para venda já em janeiro.
A Atalanta tenta a compra com corte no preço para minorar o investimento, deixando percentagem, por definir, ao Benfica pelas boas relações entre os clubes. Em aberto está ainda a assinatura de um protocolo com as águias com vista, entre outros pontos, ao intercâmbio de jovens.