Diretor de comunicação e informação do FC Porto criticou as transmissões televisivas do canal do Benfica.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, deixou duras críticas às transmissões televisivas na BTV, canal do Benfica.
"O que aconteceu foi uma fraude, que manipula a perceção da opinião pública. Este exemplo, em que um jogador do Feirense é abalroado, dá ideia de ser penálti e as suspeitas adensam-se pelo facto de não haver uma única repetição. Por isso, aposto que é penálti. No outro lance na área do Feirense houve repetições para esclarecer. Isto é uma fraude, uma vigarice e só faz isto à frente de toda a gente quem é intelectualmente desonesto e o assume perante o país. São as mesmas pessoas que estão a ser investigadas que fazem isto", criticou, no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal.
"Eles enganam à frente de toda a gente, acham que há um direito divino de que as coisas para o Benfica têm de ser diferentes. Isto adultera as coisas porque estas são também as imagens do VAR. Por muito que não queiram ser influenciados, a perceção têm é diferente. Isto é interferir no que é a realidade. O Benfica procura sempre colocar as coisas a seu favor e as autoridades desportivas cruzam os braços. Não se ouviu uma única palavra sobre esta singularidade de haver um clube que faz as transmissões dos seus jogos em casa. Se o fizessem, mas fossem sérios não havia problema nenhum", completou.