Benfica

Rui Vitória analisa triunfo, dá os parabéns a Quim e explica Pizzi no banco

Treinador do Benfica não esqueceu marca do guarda-redes do Aves, que se tornou o jogador mais velho na I Liga

Análise ao jogo: "Viemos com o propósito de ganhar, contra uma equipa bem organizada, com bons jogadores. Entrámos fortes na partida. Tivemos oportunidades que não concretizámos e foi vitória inteiramente justa. Mesmo quando sofremos o golo não abrandámos e fomos à procura do terceiro golo e poderíamos ter feito mais. Deixo os meus parabéns ao Quim, pela carreira mas também porque hoje fez uma exibição de grande categoria."

Jogadores jovens: "Não vamos focar a nossa atenção nos jogadores mais novos. Mostraram qualidade e rendimento, isso é que é importante, com mais ou menos idade."

Pizzi no banco: "Entendemos que era fundamental dar poderio físico na zona central e por isso o Pizzi ficava de fora para poder dar robustez à zona central. O Aves tem três jogadores combativos e os nossos dois médios mais centrais tiveram desempenho fantástico. O Pizzi estava guardado para uma segunda abordagem, mas não encaixa no que eu achava melhor para este jogo."

Regresso às vitórias. "Somos um equipa determinada e convicta do que estamos a fazer. A equipa apareceu de forma alegre e convicta, à procura do golo, a jogar para a frente. Poderíamos ter feito mais golos, mas o importante é ganharmos. vitória justa."

Repetir a recuperação de há dois anos na Liga: "O trajeto anterior não significa que este seja da mesma maneira. Só conseguimos os nossos objetivos se nos focarmos em nós, nas nossas virtudes. Não interessa olharmos para os outros se não fizermos bem o nosso trabalho."

Redação