Treinador do FC Porto destaca importância da vitória por 1-2 em Vila do Conde
Análise ao jogo: "Todos os adversários são difíceis. Importante é a vitória, os três pontos. É uma vitória justa e inequívoca. Conseguimos bloquear construção do Rio Ave no início, fomos eficazes na pressão alta que fizemos. Criámos oportunidades de golo na primeira parte para irmos para o intervalo em vantagem. Na segunda parte o jogo foi mais agressivo e mais aberto. Melhorámos e fizemos os dois golos com toda a justiça. Depois, num momento de desorganização, sofremos um golo. Mas Rio Ave teve mérito, é uma equipa audaz. Isso valoriza a nossa vitória. Vai ser muito difícil qualquer adversário da Liga passar aqui."
Mudança na equipa: "Foi uma questão estratégica. Sei que não tenho plantel vasto em termos de soluções, mas os que tenho são competentes, têm muita qualidade. Tento, de acordo com o nosso adversário, ajustar a equipa. Mas não penso muito nos próximos jogos. Só no presente. Entraram hoje os que me davam mais garantias."
Liderança na tabela: "Estamos no bom caminho. Demos continuidade ao que temos feito. Não olhamos para os nossos rivais. Olhamos para o trabalho que fazemos. Estamos no início. Não há que dar muito valor ao atraso pontual do nosso rival. O campeonato é muito longo, é uma maratona com muitas etapas. Não estamos em bicos de pés. Estamos conscientes de muito trabalho que temos pela frente."