Péssimo estado do relvado do Estádio dos Barreiros e algumas decisões polémicas de Bruno Esteves motivam exposição do emblema vila-condense à Liga.
No rescaldo da derrota do Rio Ave frente ao Marítimo, por 1-0, com um golo sofrido no período de compensação, o técnico Miguel Cardoso foi a voz da indignação vila-condense em relação às condições do relvado do Estádio dos Barreiros e às decisões da arbitragem e do videoárbitro (VAR). Mas o clube de Vila do Conde não irá ficar-se pelas palavras e tem a intenção de passar aos atos, estando a preparar uma exposição à Liga sobre o relvado dos Barreiros. "É importante percebermos o que queremos para o futebol português e que espetáculo a Liga quer vender. É inacreditável. O futebol não merece isto, é mau de mais para ser verdade", afirmou Miguel Cardoso após o jogo na Madeira, lembrando ainda que a expulsão de Francisco Geraldes "devia ter tido outra avaliação, em função do relvado".
Refira-se que o Rio Ave vai aproveitar a visita à Liga para também expor a sua insatisfação face às decisões de arbitragem, nomeadamente o critério utilizado pelo VAR na expulsão de Francisco Geraldes, comparativamente com outros lances que ocorreram neste campeonato, juntando ao rol de reclamações deste encontro um fora de jogo no golo do Marítimo e uma grande penalidade sobre Leandrinho.