Benfica

Douglas: "Estou feliz. É a oportunidade de estar num grande clube"

EPA/Alejandro Garcia

Douglas chegou na manhã desta quinta-feira a Lisboa para iniciar uma nova etapa com a camisola do Benfica.

O defesa brasileiro aterrou no aeroporto de Lisboa ao início da manhã. "Estou feliz. Tenho a oportunidade de estar num grande clube, é sempre uma grande alegria", afirmou aos jornalistas no aeroporto, sem querer prestar mais declarações antes de ser oficializado.

O lateral-direito do Barcelona chegou acompanhado pelo empresário Marcos Cassebe que afirmou aos jornalistas que o jogador tem como objetivo ser "campeão de tudo".

"Espero que tenha muito sucesso. Benfica é a aposta ideal, é um grande clube, o maior de Portugal, disputa a Champions todos os anos. Os objetivos de Douglas? Ser campeão de tudo", afirmou o empresário à chegada.

Douglas deverá ser apresentado ainda esta quinta-feira como novo concorrente de André Almeida para a faixa direita, num negócio que, segundo O JOGO apurou, pode ascender a um total de 4,3 milhões de euros, caso sejam concretizadas todas as componentes do contrato negociado entre as águias e o Barcelona.


No acordo entre os dois emblemas está estipulado, para além de o Barcelona assumir o pagamento de metade dos dois milhões de euros que o jogador aufere anualmente, que o Benfica será obrigado a pagar 1,8 milhões de euros por 50 por cento do passe caso o lateral de 27 anos atue em metade dos 18 jogos que as águias têm calendarizados até ao final do ano. Além desse montante, ficou ainda acertado que os encarnados ficarão com uma opção de compra opcional da outra metade, pagando mais 2,5 milhões de euros.

Desta forma, e para garantir a totalidade do passe do brasileiro, que havia custado quatro milhões de euros aos catalães, o Benfica terá de desembolsar um total de 4,3 milhões de euros pelo defesa que não entrava nas contas do técnico Ernesto Valverde, permitindo assim a Rui Vitória ter mais uma solução para a faixa direita da defesa. Em consequências, o reforço Mato Milos vai ser emprestado, tal como Pedro Pereira, desfecho que também Buta pode seguir.

Douglas esteve em Lisboa nos últimos dois dias, aproveitados para a realização de exames médicos, voltou depois a Barcelona para ir buscar as suas coisas e, agora, de regresso, irá completar os exames médicos antes de ser oficializado.

Esta será assim uma oportunidade para Douglas comprovar as suas qualidades na Europa, depois de ter feito oito jogos pelo Barcelona antes da cedência ao Gijón, pelo qual somou 23 partidas.