Lateral-esquerdo brasileiro viaja esta quarta-feira para França, onde vai formalizar o acordo de cedência
Sem espaço no plantel, Hermes vai formalizar esta quarta-feira contrato com o Amiens, emblema da Ligue 1 no qual jogará esta época por empréstimo, tal como O JOGO já avançara.
Tido como excedentário no plantel encarnado - tem à sua frente Grimaldo e Eliseu -, a cedência foi a solução encontrada pelo emblema da Luz, que tencionava colocar Hermes num clube europeu onde tivesse possibilidade de jogar mais minutos.
O defesa brasileiro de 22 anos viaja hoje para França e vai rubricar um contrato que não contempla opção de compra por parte do antepenúltimo classificado da liga francesa.
Contratado no último mercado de inverno, num investimento de 2,6 milhões de euros, entre prémio de assinatura e encargos com serviços de intermediação, nos primeiros seis meses em Portugal Hermes foi pouco utilizado.
Na estreia no futebol europeu, o antigo jogador do Grémio realizou apenas dois jogos pela equipa B encarnada (Académica e Sporting B), sendo chamado por Rui Vitória à equipa principal na última jornada, diante do Boavista. Já com o tetracampeonato assegurado, Hermes foi titular no Bessa, alinhando durante a primeira parte.