Em cinco jogos (285") nos leões, o camisola oito marcou dois golos e fez duas assistências. Em Itália não percebem baixo valor de venda e comparam com os 23 milhões de euros recebidos pelo central Skriniar (Inter).
O arranque de temporada de Bruno Fernandes com a camisola verde e branca não surpreende os italianos, mas está a levantar questões sobre o "baixo" preço da sua venda pela Sampdória, que o cedeu aos leões a troco de 8,5 milhões. O criativo, que em cinco jogos pelos leões já marcou dois golos e fez duas assistências, é considerado uma pechincha, com os média daquele país a recordarem tratar-se do capitão dos sub-21 de Portugal e, como tal, um talento jovem com grande margem de valorização.
"Para a Sampdória já é tempo de arrependimento. Bruno Fernandes está a deliciar os adeptos do Sporting", escreveu o "Primocanale", sítio de Génova, que prosseguiu: "Os adeptos da Sampdória gostavam de voltar a vê-lo com a camisola azul do clube. O arrependimento é muito grande pois representava o presente e um largo futuro do emblema. Os adeptos da Sampdória desfrutaram pouco tempo do seu talento." A surpresa pelo fraco encaixe da Samp sobe de tom quando comparado com os 23 milhões que rendeu a venda de Milan Skriniar ao Inter, onde já se tornou o patrão da defesa. O sítio "Cuore Blucerchiato", dedicado à atualidade da Sampdória, falou de Bruno Fernandes com nostalgia, destacando o show que está a dar com a camisola leonina.
O Sporting sempre confiou no seu sucesso e por isso investiu forte e aplicou a maior cláusula de rescisão de sempre no clube: 100 milhões de euros.