Leões responderam ao empate sem golos em Alvalade com uma exibição decidida e venceram por 5-1
Depois do 0-0 em Alvalade, Jesus mexeu no ataque da equipa do Sporting. Bas Dost sentou-se no banco, 25 jogos depois, e no seu lugar entrou Doumbia.
A decisão do treinador do Sporting resultou e o reforço dos leões fez o primeiro, aos 13 minutos, materializando uma entrada forte da equipa portuguesa. A vantagem, porém, não durou muito e, apenas sete minutos depois, Junior Moraes fez o empate, dando força aos adeptos de encheram a Arena de Bucareste.
Só na segunda parte o Sporting conseguiu voltar a colocar-se em cima da partida. E para isso foi preciso entrar Bas Dost. O holandês rendeu Doumbia aos 60 minutos e segundos depois o Sporting marcou, por Acuña, que respondeu a um grande passe de Bruno Fernandes.
Passaram apenas quatro minutos para o Sporting resolver a eliminatória. Aos 64 minutos, Gelson Martins fez o 1-3, num remate cruzado a culminar uma bela jogada de entendimento do ataque. Com os romenos rendidos, restou aos leões materializar a superidade em campo. Dost também fez o gosto ao pé, aos 75 minutos, e Battaglia ainda se estreou a marcar, já aos 88 minutos, também numa bela jogada, com Bruno Fernandes como um dos intervenientes.