Benfica

Galatasaray tenta desviar Eliseu da Luz

Jorge Amaral

Emblema de Istambul, além de outras equipas da Turquia, já demonstrou interesse no lateral, que ainda não renovou pelas águias

Eliseu partiu para férias com o seu futuro por definir em termos formais. O lateral-esquerdo está livre, depois de ter expirado o contrato que o ligava ao Benfica, recebeu proposta de renovação, mas ainda não rubricou o documento que o vinculará aos encarnados por mais uma temporada. É neste contexto que, segundo O JOGO apurou, entraram em cena alguns clubes turcos, com o Galatasaray à cabeça.

Luís Filipe Vieira pretende continuar a contar com o lateral-esquerdo de 33 anos no plantel, não apenas pelo rendimento que evidenciou de águia ao peito nas últimas três temporadas, mas também pela importância e peso que tem no balneário, além da ligação emocional ao clube, como demonstrou durante os festejos do tetracampeonato. O líder das águias conta com a renovação, como o nosso jornal noticiou oportunamente, mas o jogador foi de férias depois da participação na Taça das Confederações sem assinar o novo vínculo.

Deste modo, e na prática, trata-se de um jogador livre e cobiçado, principalmente pelas atuações que rubricou por Portugal na referida competição, na qual beneficiou da lesão de Raphael Guerreiro, o habitual titular, para conquistar a titularidade e demonstrar consistência. Nesse âmbito, vários clubes turcos já demonstraram interesse no campeão europeu, com particular destaque para o Galatasaray, que está a tentar convencer o experiente defesa a desviar-se da rota da Luz e a rumar à Turquia, de onde lhe acenam com condições salariais atrativas.

Redação