Defesa uruguaio regressou no dia em que foi associado aos russos do Rubin Kazan.
Maxi foi a grande novidade dos treinos desta quinta-feira do FC Porto, tendo integrado as duas sessões de preparação da equipa. O defesa tinha sido autorizado a descansar mais uns dias, depois de ter terminado a temporada ao serviço do Uruguai.
Os dois particulares da seleção "celeste" contra a República da Irlanda e da Itália levaram-no a entrar de férias cerca de 15 dias mais tarde, o que não o impediu de gozar praticamente um mês de descanso. Maxi perdeu apenas os dois primeiros dias de trabalho, pelo que não se prevê que tenha grandes dificuldades em acompanhar o ritmo dos restantes jogadores, nesta fase inicial.
O lateral-direito, um dos jogadores do plantel com a folha salarial mais elevada, regressou aos treinos precisamente no dia em que foi associado aos russos do Rubin Kazan. A possibilidade de sair não está descartada, desde que surja uma boa oportunidade para o FC Porto e para o jogador.
Entretanto, com o regresso de Maxi, são esperados segunda-feira Brahimi e Marega. Os internacionais portugueses Danilo e José Sá estão a gozar a primeira semana de férias a seguir à Taça das Confederações, enquanto Rui Pedro está ao serviço da Seleção sub-19, na Geórgia. Já a reintegração de Herrera, Layún e Reyes está prevista para o torneio Tecate, no México, enquanto Aboubakar é aguardado para começar a treinar e negociar a renovação do contrato.
Com Maxi a treinar, depois de alguns dias de férias por ter estado ao serviço do Uruguai, Sérgio Conceição espera agora por oito internacionais, eventualmente nove, se Aboubakar renovar para ficar no grupo