II Liga

Filipe Gouveia quer "mais dois ou três reforços" para o Covilhã

Global Imagens

Técnico da formação serrana quer ver um conjunto pressionante durante toda a época.

Filipe Gouveia, treinador do Covilhã, admite que a equipa ainda não esteja formatada como pretende até ao primeiro jogo oficial, mas frisou estar a trabalhar para criar um conjunto aguerrido.

Em declarações à Lusa, o técnico dos serranos lembrou que os jogadores têm estado a chegar "a conta-gotas", o que cria condicionalismos à preparação, mas conta até ao final desta semana "ter o plantel 90 por cento definido".

A pré-época teve início no dia 26 de junho e na primeira semana Filipe Gouveia tem insistido "acima de tudo, na parte física e no conhecimento dos jogadores entre si, tal como numa readaptação ao esforço".

A formação serrana continua o estágio na Pousada da Juventude da Serra da Estrela e o timoneiro dos leões da serra pretende criar uma equipa com características semelhantes à do ano passado.

"Vamos ter muito trabalho, porque é uma equipa nova, mas queremos ter uma equipa aguerrida, uma equipa que gosta de jogar futebol, que gosta de pressionar o adversário, à imagem do que fizemos no ano passado", adiantou Filipe Gouveia.

No primeiro encontro de preparação, o treinador diz ter observado que há qualidade no plantel, só que a equipa não foi pressionante como o técnico queria, nem circulou a bola como o treinador deseja.

Para fazer esses ajustes, Filipe Gouveia conta com "muito trabalho" e a chegada de "dois ou três jogadores com mais experiência de II Liga e de futebol português".

"Sabemos que vamos ter muito trabalho até ao primeiro jogo e sabemos que as coisas, se calhar, ainda não vão estar afinadas até ao primeiro jogo, da Taça da Liga", diz o treinador serrano, na segunda época à frente dos 'leões da serra'.

Redação