Os encarnados estão a tentar agarrar o avançado de 19 anos, uma das promessas do futebol jovem paraguaio
O Benfica está a tentar contratar o avançado Sebastián Ferreira, de 19 anos, mas, pelo menos numa fase inicial e ao que O JOGO apurou, apenas para o colocar como opção para a equipa B das águias. A informação do interesse foi confirmada, ontem, pelo jornal paraguaio "Ultima Hora", onde se refere que os encarnados vão avançar com uma proposta de empréstimo. A O JOGO, o presidente do Olímpia, Marco Trovato, não revelou informações sobre o negócio com o Benfica, mas definiu estar mais disponível para deixar Sebastián Ferreira sair em definitivo. O preço inicial, esse, já está fixado: "Vale 1,6 milhões de euros."
"Tudo dependerá da proposta feita, mas preferimos uma venda em vez de um empréstimo. Para já, não confirmo nada de formal pelo jogador, que está a treinar com a equipa", afirmou a O JOGO Marco Trovato. Companheiro do ídolo Roque Santa Cruz e do ex-Benfica Edcarlos, Sebastián Ferreira é internacional sub-20 pelo Paraguai e fez todo o seu crescimento nas escolas do Olímpia. Em 2016, começou a jogar pela equipa sénior, tendo, na passada semana, feito o seu primeiro golo no escalão: a vítima, o Sol América, para o campeonato, num jogo que acabou 2-2. Este ano, o avançado esteve em 14 partidas, e alinhou durante 580 minutos.
Apontado como um jogador de potencial, Sebastián Ferreira é, também, um jovem ambicioso como comprova uma entrevista dada no seu país ainda com 17 anos: "Como me imagino daqui a seis anos? A jogar no estrangeiro e sendo um dos elementos da seleção principal do Paraguai."