Braga

Pedro Proença fala do "brilhantismo" de Alan

HUGO DELGADO

O presidente da Liga recorda os tempos em que foi árbitro e dirigiu jogos do Braga nos quais participou Alan, que colocou um ponto final na carreira de jogador

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, juntou-se às homenagens a Alan, que anunciou, esta quarta-feira, o fim da carreira, destacando o "brilhantismo" do trajeto do ex-jogador do Braga, ao ponto de o considerar um exemplo a seguir pelos jovens.

"As mais de quatro centenas de jogos na Liga NOS demonstram o brilhantismo da sua carreira, maioritariamente cumprida no nosso futebol, o que nos deve, logicamente, orgulhar. Além da capacidade técnica e tática, é essencial o respeito pelo adversário para atingir tal dimensão profissional", lê-se na nota publicada no site da Liga.

Pedro Proença acrescentou ainda, e para isso, recordou os seus tempos de árbitro, que "foi uma honra ter estado nos jogos em que o Alan participou, sempre de forma idónea", reconhecendo-lhe "profissionalismo e espírito de fair-play que devem ser tomados como exemplo".

Alan assumirá agora as funções de Diretor de Relações Institucionais do Braga.

Redação