Rio Ave

Fosun vai injetar milhões para mudar face do Rio Ave

Ivan del Val/Global Imagens

Os chineses da Fosun investirão uma verba superior a dez milhões de euros na futura SAD e garantem também investimento na remodelação das infraestruturas do Estádio dos Arcos.

Escolhido como parceiro para a futura SAD do Rio Ave, o grupo Fosun International Limited vai injetar uma verba superior a dez milhões de euros. Para além desse montante que será investido numa fase inicial, estão acertados outros investimentos previstos no caderno de encargos elaborado para a parceria, nomeadamente no melhoramento das infraestruturas: o Estádio dos Arcos irá ser remodelado de forma profunda ao nível da cobertura, da bancada nascente e de outras zonas, assim como o Centro de Formação do Rio Ave será uma realidade, passando a ter condições ao mais alto nível para aproveitar o investimento que o clube tem feito nesta área nos últimos anos.

Apesar de estarem praticamente fechadas as negociações entre este grande grupo chinês e os responsáveis do Rio Ave, o processo terá ainda de ser aprovado pelos associados do clube em assembleia geral, sendo certo que entre os adeptos vila-condenses as opiniões dividem-se entre a passagem da SDUQ para SAD e a continuidade da realidade atual.

O presidente António Silva Campos defendeu, recentemente, que apenas com a mudança para SAD e a entrada de um investidor, o clube de Vila do Conde poderá competir ao mais alto nível com os adversários, conseguir contratar jogadores de qualidade e manter as aspirações europeias, algo que com uma SDUQ será sempre mais complicado de alcançar. Apesar de ter garantido que a entrada do investidor não está relacionada com a construção do plantel da próxima época, o dirigente afirmou, também, que a questão não pode ser adiada muito mais tempo.

André Morais/André Veloso Gomes